ISO 10002 - Tratamento de Reclamações

Objectivos

Promover a capacitação dos alunos em relação a interpretação dos requisitos da Norma
ISO 10002, através de metodologias e sistemácas aplicadas no mercado, de forma a auxiliar
no processo de implantação e manutenção do processo de Tratamento de Reclamações nas
organizações, para busca da satisfação do cliente.

A quem se destina o curso

Empresas e Profissionais que buscam implementar, manter e melhorar o processo de
Tratamento de Reclamações do Sistema de Gestão de Qualidade, baseado-se nas diretrizes
da Norma ISO 10002;
Profissionais e estudantes que querem aplicar e aprimorar seus conhecimentos em relação ás
diretrizes da Norma ISO 10002, assim como conhecer as práticas de mercado
relacionadas ao Tratamento de reclamações e satisfação dos clientes.

Conteúdo do curso

Introdução aos conceitos, histórico e benefícios;

Princípios orientativos;

Estudo das diretrizes de tratamento de reclamações:

Estrutura de tratamento de reclamações;

Planeamento e projetos;

Operação do processo de tratamento dereclamações;

Manutenção e melhoria;

Exercícios e estudos de caso.

Datas do curso

Em breve...