News
Bureau Veritas launches Reshape Your Laboratory, a suite of solutions services dedicated to testing laboratories
ISO 10002 - Tratamento de Reclamações
Objectivos
Promover a capacitação dos alunos em relação a interpretação dos requisitos da Norma
ISO 10002, através de metodologias e sistemácas aplicadas no mercado, de forma a auxiliar
no processo de implantação e manutenção do processo de Tratamento de Reclamações nas
organizações, para busca da satisfação do cliente.
A quem se destina o curso
Empresas e Profissionais que buscam implementar, manter e melhorar o processo de
Tratamento de Reclamações do Sistema de Gestão de Qualidade, baseado-se nas diretrizes
da Norma ISO 10002;
Profissionais e estudantes que querem aplicar e aprimorar seus conhecimentos em relação ás
diretrizes da Norma ISO 10002, assim como conhecer as práticas de mercado
relacionadas ao Tratamento de reclamações e satisfação dos clientes.
Conteúdo do curso
Introdução aos conceitos, histórico e benefícios;
Princípios orientativos;
Estudo das diretrizes de tratamento de reclamações:
Estrutura de tratamento de reclamações;
Planeamento e projetos;
Operação do processo de tratamento dereclamações;
Manutenção e melhoria;
Exercícios e estudos de caso.