SERVICES ENVIRONMENTAL DUE DILIGENCE 1

Due diligence ambiental

A due diligence ambiental pode proteger a sua empresa contra prejuízos ambientais incorridos após transações imobiliárias.

SEUS DESAFIOS

O ritmo acelerado da indústria imobiliária comercial e de investimentos requer decisões financeiras rápidas. A fim de se protegerem contra potenciais litígios e custos de reparação associados a questões ambientais, as instituições financeiras e as empresas necessitam de informações ambientais antes de assumirem um compromisso financeiro. A due diligence ambiental é o processo pelo qual o investidor examina os detalhes de um potencial investimento, tais como procedimentos operacionais e de manutenção, e verifica os factos materiais.

NOSSAS SOLUÇÕES

Por que é tão importante a due diligence ambiental?

Em termos de imóveis, as Avaliações Ambientais do Local (muitas vezes denominadas Fase I e Fase IIs) são as ferramentas mais comuns para avaliar o histórico do local e a possível responsabilidade ambiental. A Avaliação Ambiental do Local é uma parte essencial de qualquer transacção imobiliária comercial ou industrial. Em geral, estas avaliações são conduzidas para fornecer uma opinião profissional independente sobre as condições ambientais e/ou passivos, se houver, associados a uma propriedade.

Quando as condições ambientais são identificadas durante a Fase I da Avaliação Ambiental do Local, o Bureau Veritas pode investigar mais a fundo para quantificar e resolver questões ambientais. Podemos adaptar uma Fase II de Investigação de Locais para determinar se existe contaminação - e, caso exista, definir o tipo e a extensão da contaminação. Além disso, podemos fornecer estimativas de custos e cronogramas para lidar com os passivos ambientais identificados, para que as transacções possam ser devidamente estruturadas.

Quais são as vantagens principais?

Serviços ambientais eficazes são a base para decisões acertadas sobre compra, remediação ou acção legal. Avaliações conduzidas adequadamente permitem que os gestores corporativos, mutuários, investidores e credores cumpram os requisitos de due diligence para todos os tipos de propriedades antes da compra, venda, desenvolvimento, refinanciamento ou execução hipotecária.